Compare aqui as vantagens e desvantagens do cartão refeição e do subsídio em numerário para que possa escolher a melhor opção para a sua empresa.
O Subsídio de Refeição é obrigatório? Saiba o que diz a legislação e conheça as regras e as vantagens fiscais para empresas e colaboradores.
Descubra os principais benefícios do cartão refeição, além das mais-valias fiscais, e surpreenda-se com outras vantagens para empresas e colaboradores.
Saiba quais os supermercados que aceitam cartão refeição, e descubra outros estabelecimentos alimentares e plataformas de entrega onde pode comprar.
Saiba como adicionar o cartão refeição ao MB WAY, Google Pay e Apple Pay e conheça também as vantagens de utilizar a App do cartão refeição da Pluxee.
Veja as diferentes formas de consultar o saldo do cartão refeição, seja qual for a entidade emissora, e escolha a que melhor se ajusta à sua rotina!
O subsídio de alimentação é um importante benefício social, sendo um fator de produtividade, bem-estar e satisfação dos colaboradores, além de um relevante vetor na retenção de talentos.
O mercado de trabalho, a sociedade, as prioridades, a realidade profissional e pessoal de cada um ao entrar no mercado de trabalho são tão diferentes de há 10 ou 20 anos que qualquer empregador é obrigado a rever os seus instrumentos de gestão de recursos humanos.
O cartão refeição é um cartão pré-pago, físico ou digital, concedido pela entidade patronal aos seus colaboradores.
Do subsídio de alimentação à gratificação, passando pelo subsídio de deslocação e cheque-educação, existem vários tipos de complementos salariais que além de aliviarem a carteira, reconhecem a dedicação dos trabalhadores.
Vamos falar do cheque prenda, ou cartão presente, do que este pode significar enquanto atitude da empresa face aos seus colaboradores e dos benefícios que daí podem advir para todos
Falar de subsídio de Natal é falar de uma obrigação empresarial que tem um elevado retorno junto dos colaboradores. Aqui vamos elencar as regras a que terá de obedecer pela lei na atribuição do subsídio, bem como algumas das utilizações que ele costuma ter e que tanto importam para os colaboradores.
O Cheque Educação, por vezes também conhecido como Cheque Estudante ou Vale Educação, é uma ferramenta que tem ganho destaque nas discussões sobre benefícios extrassalariais entre os profissionais de Recursos Humanos.
Retenção de talento e envolvimento dos colaboradores requer mais esforço da empresa, das chefias e das equipas de recursos humanos que o meramente financeiro. Há valores não monetários, nomeadamente o reconhecimento, que pesam bastante no bem-estar dos colaboradores e na sua relação com a empresa.
Já ouviu falar desta nova tendência no ambiente de trabalho? Uma tendência que combina produtividade com bem-estar!