Vamos falar do cheque prenda, ou cartão presente, do que este pode significar enquanto atitude da empresa face aos seus colaboradores e dos benefícios que daí podem advir para todos
Falar de subsídio de Natal é falar de uma obrigação empresarial que tem um elevado retorno junto dos colaboradores. Aqui vamos elencar as regras a que terá de obedecer pela lei na atribuição do subsídio, bem como algumas das utilizações que ele costuma ter e que tanto importam para os colaboradores.
O Cheque Educação, por vezes também conhecido como Cheque Estudante ou Vale Educação, é uma ferramenta que tem ganho destaque nas discussões sobre benefícios extrassalariais entre os profissionais de Recursos Humanos.
Retenção de talento e envolvimento dos colaboradores requer mais esforço da empresa, das chefias e das equipas de recursos humanos que o meramente financeiro. Há valores não monetários, nomeadamente o reconhecimento, que pesam bastante no bem-estar dos colaboradores e na sua relação com a empresa.
Já ouviu falar desta nova tendência no ambiente de trabalho? Uma tendência que combina produtividade com bem-estar!
O cartão refeição é um cartão pré-pago, físico ou digital, concedido pela entidade patronal aos seus colaboradores.
São diversas as variáveis que entram para o cálculo de dias de férias e dos respectivos subsídios e de como estes devem ser pagos.
São vários os benefícios extrassalariais que as empresas podem oferecer aos seus colaboradores. Desde seguros de saúde ou vida, a subsídios de alimentação e transporte, e, neste caso, o cheque infância.
Um Seguro de Vida pretende ser solução financeira perante a incapacidade do visado, em caso de danos por morte ou invalidez permanente. Sejam estes danos causados por acidente ou doença.
O subsídio de alimentação é um importante benefício social, sendo um fator de produtividade, bem-estar e satisfação dos colaboradores, além de um relevante vetor na retenção de talentos.
Existem muitos benefícios extrassalariais que impactam a motivação e a qualidade de vida do colaborador, sendo um deles o subsídio de transporte.
Os benefícios sociais são um dos meios utilizados para motivar os colaboradores. São um complemento ao salário e muitas vezes têm um maior impacto do que por vezes estimamos.
O mercado de trabalho, a sociedade, as prioridades, a realidade profissional e pessoal de cada um ao entrar no mercado de trabalho são tão diferentes de há 10 ou 20 anos que qualquer empregador é obrigado a rever os seus instrumentos de gestão de recursos humanos.
A sua empresa deve cumprir com os seguros obrigatórios por lei, mas deve ponderar os seguros para empresas que oferecem segurança e proteção face ao contexto social, económico, político e tecnológico.
A gestão da saúde está no centro das preocupações, quer para os indivíduos, quer para as empresas, enquanto entidades interessadas no bem-estar dos seus colaboradores.