O contrato de trabalho temporário é uma poderosa ferramenta para os profissionais de Recursos Humanos, já que proporciona flexibilidade e agilidade na gestão de talentos, abrindo portas a novas experiências. E para o trabalhador, é uma oportunidade de brilhar em diferentes cenários e desenvolver habilidades valiosas.
Quer saber se os colaboradores estão felizes e dispostos a recomendar a sua empresa? O eNPS dá-lhe a resposta, de forma fácil e rápida!
A sua empresa contrata colaboradores todos os anos, mas ainda não começou a transformação digital do departamento de recursos humanos? Nesse caso, está na hora de investir num ATS e superar o desafio gigantesco que é encontrar e contratar os melhores talentos do mercado de trabalho!
Existem boas empresas e empresas verdadeiramente inovadoras, produtivas e competitivas. Tal como existem boas equipas e equipas que são verdadeiras campeãs! E a diferença entre estes cenários pode estar na formação profissional, já que colaboradores mais qualificados são colaboradores mais motivados, mais competentes e mais aptos a enfrentar qualquer desafio.
O período experimental é uma espécie de primeiro encontro no mundo dos negócios: cheio de expectativas, descobertas e algum nervosismo. É a fase inicial de um contrato de trabalho que, se tudo correr bem, enceta uma parceria bem-sucedida e duradoura.
Gostava de fazer uma recepção calorosa aos novos colaboradores? Garantir que se sentem bem-vindos e motivados desde o primeiro dia? Providenciar um ambiente de trabalho acolhedor e facilitar a compreensão da cultura institucional? Bem-vindo a bordo deste pequeno guia sobre onboarding que lhe vai explicar as vantagens de uma integração eficaz!
Para os trabalhadores, o contrato part-time permite conciliar o trabalho com os estudos ou com a vida familiar, sem prescindir de benefícios essenciais como subsídio de férias e de refeição! Para as empresas, o contrato em tempo parcial ajuda a reduzir custos operacionais e a facilitar a gestão de picos sazonais.
Sabe quais são os nomes dos pilares que sustentam as empresas mais prósperas? Se respondeu “diversidade e inclusão” acertou em cheio! Efetivamente, ao promoverem um ambiente onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, estas empresas criam uma cultura de respeito e colaboração que beneficia os colaboradores, a sociedade e o próprio negócio.
Mais do que uma prioridade, a saúde emocional dos seus colaboradores é a base de um ambiente de trabalho produtivo. Por isso, evitar o burnout é uma responsabilidade de todas as empresas que reconhecem e nutrem o potencial humano.
A menos que a sua equipa tenha um Albert Einstein, um Isaac Newton, um Stephen Hawking, um Bill Gates, um William Shakespeare e, claro, um homem-aranha e várias super-mulheres, não vai conseguir gerir o negócio na íntegra. E é aqui que entra o outsourcing! Saiba porque deve considerá-lo como uma estratégia para se poder focar no que mais importa e delegar o resto a especialistas numa determinada área, que vão ajudar a impulsionar o negócio.
Para alcançar a excelência organizacional, deve fazer uma avaliação de desempenho dos seus colaboradores que, mais do que uma ferramenta para medir competências, é um vínculo entre o potencial humano e o sucesso da sua empresa.
Se há algo que impulsiona uma empresa, é a sua capacidade de investir não apenas em tecnologia, mas também em talentos. Nesse contexto, os programas de estágio são uma oportunidade de transformação. Afinal, alguém tem de abrir a porta à próxima geração de líderes, não é verdade?
A sua empresa gosta de investir em talentos? Ótimo, nesse caso tem todo o interesse em conhecer melhor a licença sem vencimento, uma oportunidade para os colaboradores prosseguirem estudos e uma política de recursos humanos poderosa para cultivar lealdade, criatividade e comprometimento com os melhores talentos.
O capital humano é o maior responsável pelo sucesso dos negócios, mas para encontrarem profissionais qualificados e compatíveis com os seus valores e necessidades, as empresas têm de investir em recrutamento e seleção, uma das principais etapas da gestão de recursos humanos.
Venha conhecer melhor este processo responsável pela escolha dos novos colaboradores, essencial para construir equipas excecionais!
Mais do que uma mudança nas operações, a semana de 4 dias é um compromisso com o bem-estar e qualidade de vida dos seus colaboradores. E é também uma oportunidade extraordinária para se focar em resultados em vez de contabilizar as horas trabalhadas!