Inovação como aposta na adaptação ao mercado

Publicado em Líder Magazine

A gestão de Recursos Humanos é um desafio cada vez mais exigente para as empresas, em que o nível remuneratório já não é o único fator de retenção dos funcionários. Os benefícios sociais estão na ordem no dia e nos pacotes de oferta de emprego. A Sodexo, empresa especializada em serviços de qualidade de vida, disponibiliza soluções para empresas em todo o mundo. Em conversa com a Líder ficámos a saber o perfil do seu negócio, principais desafios e ambições para o futuro. 

Como se posiciona a Sodexo no setor dos benefícios extrassalariais?

A Sodexo está sempre atenta às novas tendências mundiais do setor para desenhar produtos e serviços inovadores, competitivos e enquadrados nas necessidades dos seus clientes, parceiros e utilizadores. Temos mais de 50 anos de experiência, na área de benefícios extrassalariais. Este histórico ajuda-nos a compreender a evolução do setor: das novas necessidades, surgem novas tendências e novos produtos. Com a pandemia de COVID-19, verificou-se uma crescente adoção do delivery e takeaway, uma tendência que vai continuar a evoluir. Na Sodexo, os produtos são inspirados na inovação, apresentando uma elevada proposta de valor de benefícios e incentivos e uma alargada rede de aceitação do Sodexo Refeição Pass.

De que forma a pandemia impactou a vossa área de negócio?

A pandemia foi um fator completamente imprevisível nas nossas vidas, exigindo uma enorme capacidade de adaptação. Na Sodexo, a adaptação foi atenuada pela forte componente de inovação da empresa. No nosso dia-a-dia analisamos e antecipamos tendências de consumo, para a criação e desenvolvimento de novos produtos e serviços, de forma a responder inteiramente às necessidades das empresas, parceiros e utilizadores. Temos como objetivo impactar positivamente a vida de todas as pessoas que utilizem os nossos produtos e serviços, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida. Estamos perto de alcançar a meta dos 30 mil parceiros, o que representa a diversidade de oferta para os utilizadores do Sodexo Refeição Pass, que podem fazer uso do seu cartão em todo o tipo de estabelecimento de bens alimentares.

Que soluções apresenta a Sodexo e o que procuram empresas e colaboradores?

Neste momento a Sodexo tem dois produtos, o Sodexo Refeição Pass e Sodexo Saúde Pass, com soluções personalizadas para os seus clientes e com uma elevada proposta de valor assente numa base tecnológica, associada ao Portal Cliente e à App Sodexo. O processo comercial pós-venda e o suporte à equipa de recursos humanos e aos colaboradores das empresas são também fatores essenciais para a Sodexo. Tanto as empresas como os seus colaboradores procuram as soluções mais completas e que se adequem melhor às suas necessidades. No caso das empresas são valorizadas propostas que motivem os seus colaboradores, que ofereçam um suporte dedicado e personalizado. Os colaboradores procuram soluções que acompanhem o seu estilo de vida e que sejam adequadas às suas necessidades profissionais e pessoais. Valorizam a ampla rede de aceitação, a existência de diversas formas de pagamento e benefícios exclusivos, como o Sodexo Club, uma área de descontos online que oferece um vasto leque de produtos com descontos.

 

________

Atualização (adicionada em dezembro de 2023): A Sodexo Benefícios e Incentivos torna-se Pluxee, líder mundial de benefícios e incentivos para consumidores. O cartão Sodexo Refeição Pass dá lugar ao cartão Pluxee Refeição, uma referência ao nível da gestão do subsídio de alimentação. A plataforma de gestão continua disponível para os nossos consumidores através do Portal Consumidor Pluxee, assim como através da app Pluxee Portugal.
 

Dúvidas?