Pluxee, a nova marca adotada pela Sodexo Benefícios e Incentivos

A divisão de Benefícios e Incentivos da Sodexo, líder global em serviços de benefícios a colaboradores, dá lugar à Pluxee, a nova marca de experiência para colaboradores, que abre um mundo de oportunidades:

• Um apoio mais eficaz às empresas face às mudanças verificadas no local de trabalho, bem como às expectativas individuais de bem-estar e realização;
• Apoiar o crescimento estratégico através da criação de valor aos seus stakeholders;
• Preparar para o spinoff e projeto de registo anunciado pela Sodexo a 5 de Abril de 2023.

Aurélien Sonet, CEO da Pluxee refere: “A Pluxee é uma nova marca digital, otimista e inovadora que reflete a nossa visão e a nossa forte ambição num mercado em crescimento. Com a nova marca, destacamo-nos por quem realmente somos. A nossa forte identidade será um fator diferenciador para os nossos clientes, parceiros e também para atrair talento, em particular no digital.”

 

Porquê uma nova marca?

• Pluxee, o parceiro preferencial das empresas para uma experiência aprimorada e digital dos colaboradores.
• Ao adotar uma nova identidade, a divisão de Benefícios e Incentivos pretende destacar-se ainda mais num mercado extremamente dinâmico.
• Pluxee irá possibilitar aos seus clientes promover a marca junto dos seus colaboradores, através da oferta de soluções personalizadas e inovadoras, indo ao encontro das grandes mudanças que se verificam no mercado de trabalho.
• Pluxee pretende apoiar cada colaborador a conseguir mais, no que realmente é importante nas suas vidas.
• Pluxee, uma marca forte presente em 31 países, que possui todos os ativos para captar o potencial de um mercado em crescimento e largamente sub-penetrado: conhecimento e experiência adquiridos ao longo de cerca de 45 anos, uma performance sólida, a visão e o comprometimento de longo prazo do seu acionista de referência, a família Bellon, e os seus compromissos de responsabilidade social corporativa, que potenciam a relação com os seus colaboradores.

 

Pluxee, ao serviço de um ambicioso plano estratégico

Como parte do seu plano estratégico 2025, a Pluxee pretende:

• Acelerar a sua atividade histórica, o negócio dos benefícios de refeição e alimentação, em particular reforçando a sua taxa de penetração no segmento das PMEs.
• Expandir a sua oferta na área do bem-estar, recompensas, mobilidade ou medidas para apoiar o poder de compra e a experiência dos colaboradores.
• Tornar os seus serviços mais acessíveis aos seus clientes através de uma única plataforma digital.
• Para alcançar estes objetivos, a Pluxee vai investir todos os anos, até 2025, 10% do seu volume de negócios em tecnologia.

 

Pluxee, uma nova marca para apoiar uma estratégia autónoma

• Pluxee é uma marca moderna e digital que reflete a visão, a ambição, e o posicionamento da atividade na perspetiva do spinoff e do projeto de registo anunciado em Abril de 2023.
• Pluxee terá a sua própria governança e recursos dedicados para implementar o seu plano estratégico.

 

Pluxee cria valor para os seus stakeholders

• Para as suas 500.000 mil empresas clientes, através da oferta de soluções mais completas, ricas e variadas, apoiadas por um ecossistema digital atrativo de alta performance. Por ano, mais de 10.000 empresas selecionam a Pluxee para as apoiar.

• Para os seus 36 milhões de consumidores, graças à oferta de serviços personalizados que oferecem mais liberdade, escolhas responsáveis e mais poder de compra. 6 milhões de pessoas usam os serviços da Pluxee diariamente no Brasil e na França, e mais de 3.5 milhões na India.

• Para os 1.7 milhões de comerciantes parceiros, por tornar as suas vidas mais facilitadas, contribuindo para aumentar o negócio dos seus pontos de venda e permitindo-lhes conhecer melhor e interagir com os seus consumidores, através dos dados.

• Para as autoridades públicas, ajudando-as a inovar socialmente para melhor responderem às novas necessidades dos colaboradores e dos trabalhadores independentes, gerir a assistência social ou as despesas diretas em áreas específicas. Na Europa, a Pluxee gere €4 mil milhões em assistência social, por ano.

• Para os seus 5.000 funcionários, fortalecendo o seu sentimento de pertença, reforçado pelo impacto positivo que a Pluxee tem na vida de milhões de pessoas.

 

A nova marca Pluxee, criada pela Conran Design Group Agency do Grupo Havas, será implementada gradualmente nos 31 países onde a empresa tem atividade até ao final de 2023, começando o processo no Brasil, em Agosto.

 

Sobre a Sodexo

Fundada em Marselha em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é líder global em refeições sustentáveis e experiências valorizadas em todos os momentos da vida: formação, trabalho, saúde e diversão.

A Sodexo opera em 53 países, empregando 422.000 pessoas que servem 100 milhões de consumidores todos os dias. O Grupo Sodexo destaca-se pela sua independência e pela participação acionista da família fundadora. O seu modelo de negócio e o seu portfolio de atividades incluem Food Services, Facilities Management Services e Employee Benefit Solutions. Uma oferta diversificada que responde aos desafios do dia a dia com um duplo objetivo: melhorar a qualidade de vida dos nossos colaboradores e daqueles a quem servimos e contribuir para o progresso económico, social e ambiental das comunidades onde estamos presentes.

Para a Sodexo, o crescimento e o compromisso social andam de mãos dadas. O nosso propósito é criar um dia a dia melhor para todos para que possam construir uma vida melhor. A Sodexo está presente nos índices CAC Next 20, CAC 40 ESG, CAC SBT 1.5, FTSE 4 Good e DJSI Index.

 

Sodexo em Números

• 21.1 mil milhões de euros no ano fiscal 2022 em receitas consolidadas
• 422.000 funcionários a 31 de Agosto 2022
• #2 empregadora mundial, empresa privada com sede em França
• 53 países
• 100 milhões de consumidores servidos diariamente
• 13.3 mil milhões de euros em mercado de capitais (de acordo com informação de 4 de Abril 2023)

 

Sobre a Pluxee

Pluxee é um parceiro líder global na área dos benefícios para colaboradores que abre um mundo de oportunidades com a missão de apoiar todos a desfrutar do que realmente importa. Através de um leque inovador de soluções digitais disponíveis em 31 países, Pluxee cria experiências personalizadas e envolventes que contribuem para o bem-estar dos indivíduos no trabalho e nas suas vidas. De refeições, cultura, recompensas, bem-estar e mobilidade, os serviços e produtos Pluxee são desenhados para aportar valor acrescentado às pessoas. Pluxee apoia o poder de compra e promove o bem-estar de mais de 36 milhões de consumidores. Pluxee acompanha 500.000 clientes a desenvolver e potenciar relações com os seus colaboradores. Pluxee simplifica a vida de 1.7 milhões de comerciantes todos os dias. Fortalecida pelos seus laços históricos com a Sodexo, Pluxee, com seus 5.000 colaboradores, está comprometida em aumentar a sua influência como líder na área da Responsabilidade Social Corporativa, dando aos seus clientes, parceiros e consumidores os meios para que possam fazer escolhas mais sustentáveis todos os dias.

Para mais informações: https://www.pluxeegroup.com/ 

 

Contactos

Sodexo Media Relations 

Mathieu Scaravetti
+33 6 28 62 21 91
mathieu.scaravetti@sodexo.com

Sodexo Investor Relations

Virginia Jeanson
+33 1 57 75 80 56
virginia.jeanson@sodexo.com

Pluxee Media Relations 

Caroline Desvaux
+33 6 01 33 29 84
caroline.desvaux@sodexo.com

Dúvidas?