Um Picnix cheio de Pluxee Feeling

A Pluxee celebrou a sua apresentação oficial em Portugal, depois do spin off da área de Benefícios e Incentivos da Sodexo. Esta transição foi anunciada em Junho de 2023, tendo sido gradualmente implementada nos 31 países onde a marca opera, sendo que no nosso país, a Pluxee foi lançada no dia 12 de Janeiro deste ano.

E porque as pessoas são o foco principal da Pluxee, no passado dia 16 de Outubro foi dia de festa. O evento, “Picnix”, foi o momento ideal para se viver o verdadeiro “Pluxee feeling”, de uma forma muito descontraída e alinhada com os principais valores que a empresa personifica e que, diariamente, tenta transmitir aos seus mais de 500.000 clientes espalhados pelo mundo.

O “Picnix” foi apresentado por Abbadhia Vieira, actriz corporativa, doutoranda em Gelotologia e directora na Happiness Mentality e Teatro Empresarial Motivador, que vestiu o papel de anfitriã e introduziu todos os oradores.

Marco Paiva, Country Operating Director, foi o primeiro a subir ao palco e, como principal responsável pela empresa no nosso país, deu as boas-vindas ao “Picnix”, o primeiro grande evento como marca Pluxee em Portugal, que definiu como «um momento descontraído, à semelhança de um piquenique, com um cunho especial da Pluxee, em que o X representa mais – mais do que realmente importa –, e se identifica com a verdadeira celebração e conexão, valores que fazem parte do espírito da empresa».

Apresentado o novo manifesto da marca, o responsável agradeceu aos presentes todo o trabalho, entrega e confiança na Pluxee, e afirmou, ainda, que querem ser líderes de mercado em Portugal no campo dos benefícios, pretendendo tirar partido dos mais de 40 anos de experiência no sector e deixando a promessa de que a marca vai continuar a inovar, a acrescer a aportar valor ao mercado.

Seguiu-se uma conversa igualmente descontraída entre Joana Garoupa, autora do livro “Manual de Sobrevivência para o Mundo Corporativo”, e Rui Bairrada, autor do livro “De Estafeta a CEO”. Falando dos seus percursos, os dois profissionais reflectiram sobre os principais marcos e pessoas da sua jornada corporativa, deixando importantes reflexões sobre como encarar a vida profissional: todos os “falhanços” fizeram sentido para as etapas que se seguiram; quando não se está contente no local de trabalho, há que assumi-lo perante as lideranças; um ambiente onde as pessoas podem ser criativas aumenta a produtividade; a felicidade no trabalho depende de cada um e a verdadeira conexão vem da empatia pelo outro. Valores, aliás, partilhados pela Pluxee, que tem como objectivo ter uma equipa feliz no trabalho. Para tal, a empresa contribui com benefícios especiais para os seus colaboradores, como aulas e consultas com nutricionista, descontos nos ginásios Fitness Hut, além do cesto da fruta todas as terças-feiras e o facto de ser um escritório pet friendly, entre outros.

Para ler o artigo completo na Human, clique aqui.

Dúvidas?