Como podemos ajudar?

Tem alguma dúvida sobre a Pluxee ou sobre os nossos produtos? As nossas FAQ estão aqui para ajudar.

Encontre todas as respostas às perguntas que nos são colocadas com maior frequência.

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Qual é o contacto da Linha de Apoio a Consumidores?

Se precisar de ajuda estamos à distância de uma chamada. Os números da nossa Linha de Apoio a Consumidores são o 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel), 910 131 111, 938 131 111, 961 461 111 (tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional).
Estamos prontos para ajudar e responder às suas perguntas!
 

O que são cartões contactless?

Os cartões contactless são cartões de pagamento com tecnologia de leitura por aproximação Near Field Communication (NFC). Estes cartões permitem fazer pagamentos sem ter de introduzir o PIN: para o efeito, basta aproximar o cartão (normalmente, a menos de 4 centímetros de distância) de um terminal de pagamento automático (TPA) preparado para receber pagamentos contactless.

Como contactar a Linha de Apoio a Clientes?

Estamos sempre prontos a ajudar. Se precisar de ajuda, pode falar connosco através da Linha de Apoio a Clientes e Parceiros: 808 911 267 (custo chamada local). Se preferir também pode enviar-nos um e-mail para atendimento.pt@pluxeegroup.com.
Estamos aqui para responder às suas perguntas!
 

O que acontece se não usar todo o valor no mês de recebimento?

O saldo é cumulativo. Se não o utilizar todo no mês em que o recebeu, o saldo fica disponível para o mês seguinte.

O que é a App Pluxee Portugal?

A App Pluxee Portugal é a forma mais fácil de gerir o seu Cartão Pluxee Refeição.
Pode descarregá-la na App Store e no Google Play.
Com esta app, pode consultar o saldo em tempo real, verificar os movimentos em detalhe, consultar o PIN, e ativar e bloquear o cartão de forma imediata. Tudo o que precisa para aproveitar o que realmente importa, no seu telefone. Descarregue já e desfrute da conveniência.
 

Como instalar a App Pluxee Portugal?

A nossa aplicação está disponível para os sistemas operativos Android e iOS e já pode fazer o download na App Store ou no Google Play.

É possível alterar o PIN do Cartão Pluxee Refeição?

Para sua segurança, o PIN do Cartão Pluxee Refeição não pode ser alterado. Mas não se preocupe! É fácil e rápido consultá-lo através da App Pluxee Portugal ou da Linha de Apoio a Consumidores.
Pode contactar a nossa Linha de Apoio a Consumidores através de um dos seguintes números:
- 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel)
- 910 131 111
- 938 131 111
- 961 461 111
(tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional)
 

O que é o Cartão Pluxee Refeição?

É o poder nas suas mãos!
Para as empresas, é uma forma fácil e vantajosa de disponibilizar o subsídio de refeição.
Para os consumidores, é um passaporte para um mundo de oportunidades.
Para os parceiros, é um impulso único para o seu negócio.
 

Quando é ativada a tecnologia contactless?

A tecnologia de leitura por aproximação NFC (contactless) é ativada assim que utilizar, pela primeira vez, o cartão contactless num caixa automático ou assim que realizar um pagamento em TPA no qual insira o PIN associado ao cartão.

É seguro fazer pagamentos contactless?

A tecnologia contactless oferece segurança ao titular do cartão e proteção contra tentativas de fraude, uma vez que lhe permite fazer pagamentos sem que o cartão saia da sua mão e sem que tenha de inserir o seu código pessoal em público.

Quais são os valores mínimos/máximos definidos para a utilização do Cartão Pluxee Refeição?

Com o Cartão Pluxee Refeição não existem limites mínimos ou máximos! O consumidor tem toda a liberdade para usá-lo da maneira que melhor corresponda às suas necessidades.

Nas transações contactless, há limites aos pagamentos sem PIN?

Nos cartões contactless, por razões de segurança, há limites aos pagamentos que pode fazer sem ter de inserir o PIN:

  • Cada pagamento contactless não pode exceder o valor máximo permitido (geralmente, 50 euros). Esse valor máximo é definido pela entidade que emitiu o cartão.
  • Existe um limite ao valor de pagamentos consecutivos que pode fazer sem inserir o PIN. Esse limite também é definido pela entidade que emitiu o cartão e deverá ser no máximo de 150 euros de valor acumulado sem introdução do PIN.
  • A entidade que emitiu o cartão pode, em alternativa ao limite de valor acumulado, ou em complemento deste, introduzir um limite de cinco transações contactless sem PIN consecutivas.

Em que tipo de estabelecimentos pode ser utilizado o Cartão Pluxee Refeição?

O difícil será escolher! Com o nosso cartão tem a liberdade de saborear as suas refeições preferidas numa grande variedade de estabelecimentos e até através das principais plataformas de encomenda de refeições e bens alimentares. Basta que tenham acordo com a Pluxee Portugal e que disponham de terminal de pagamento automático que aceite Visa. 

É possível usar o Cartão Pluxee Refeição para pagar encomendas online de refeições e bens alimentares?

Claro que sim! O Cartão Pluxee Refeição pode ser usado para pagar encomendas online de deliciosas refeições e bens alimentares. Desfrute do sabor da conveniência!

Como consultar o saldo do Cartão Pluxee Refeição?

Saber o saldo do seu cartão refeição em qualquer momento é fácil. Basta utilizar a App Pluxee Portugal ou o Portal Consumidores Pluxee. O valor é indicado em tempo real.
Se preferir, fale diretamente connosco através da Linha de Apoio a Consumidores:
 - 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel);
 - 910 131 111 / 938 131 111 / 961 461 111 (tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional);
Assim, pode controlar o seu saldo em qualquer altura e em qualquer lugar.
 

Na substituição ou renovação, o saldo do cartão anterior transita para o novo?

Sim, o saldo do cartão anterior manter-se-á disponível para utilização no novo cartão, desde que se mantenha na mesma entidade patronal.

O que fazer se não se lembrar do PIN?

Se se esqueceu do PIN não se preocupe: pode consultá-lo de forma simples e rápida. Através da App Pluxee Portugal ou entrando em contacto com a Linha de Apoio a Consumidores.
- 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel)
- 910 131 111
- 938 131 111
- 961 461 111
(tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional).
 

Todos os restaurantes e estabelecimentos alimentares aceitam o Cartão Pluxee Refeição?

O Cartão Pluxee Refeição é aceite em todos os estabelecimentos alimentares que estabeleceram acordos comerciais com a Pluxee Portugal. Isto quer dizer que o difícil vai ser escolher!

Poderei ter de inserir o PIN mesmo que a transação cumpra os limites definidos?

Ocasionalmente, pode ser-lhe solicitado que insira o PIN do cartão numa transação feita num TPA contactless, ainda que a transação respeite os limites máximos definidos. Não fique surpreendido se isso lhe acontecer: trata-se apenas de uma medida de segurança adicional aplicável a este tipo de transações.

Os cartões contactless podem ser usados em TPA sem tecnologia contactless?

Os cartões com a tecnologia contactless também podem ser utilizados para realizar pagamentos sem recurso a esta tecnologia, incluindo em TPA que não estão preparados para processar pagamentos contactless. Para o efeito, terá de introduzir o cartão no TPA e, para validar a operação, terá de inserir o PIN do cartão.