Como podemos ajudar?

Tem alguma dúvida sobre a Pluxee ou sobre os nossos produtos? As nossas FAQ estão aqui para ajudar.

Encontre todas as respostas às perguntas que nos são colocadas com maior frequência.

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Como instalar a App Pluxee Portugal?

A nossa aplicação está disponível para os sistemas operativos Android e iOS e já pode fazer o download na App Store ou no Google Play.

Em que tipo de estabelecimentos pode ser utilizado o Cartão Pluxee Refeição?

O difícil será escolher! Com o nosso cartão tem a liberdade de saborear as suas refeições preferidas numa grande variedade de estabelecimentos e até através das principais plataformas de encomenda de refeições e bens alimentares. Basta que tenham acordo com a Pluxee Portugal e que disponham de terminal de pagamento automático que aceite Visa. 

É possível alterar o PIN do Cartão Pluxee Refeição?

Para sua segurança, o PIN do Cartão Pluxee Refeição não pode ser alterado. Mas não se preocupe! É fácil e rápido consultá-lo através da App Pluxee Portugal ou da Linha de Apoio a Consumidores.
Pode contactar a nossa Linha de Apoio a Consumidores através de um dos seguintes números:
- 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel)
- 910 131 111
- 938 131 111
- 961 461 111
(tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional)
 

É possível usar o Cartão Pluxee Refeição para pagar encomendas online de refeições e bens alimentares?

Claro que sim! O Cartão Pluxee Refeição pode ser usado para pagar encomendas online de deliciosas refeições e bens alimentares. Desfrute do sabor da conveniência!

Quais são os valores mínimos/máximos definidos para a utilização do Cartão Pluxee Refeição?

Com o Cartão Pluxee Refeição não existem limites mínimos ou máximos! O consumidor tem toda a liberdade para usá-lo da maneira que melhor corresponda às suas necessidades.

Na substituição ou renovação, o saldo do cartão anterior transita para o novo?

Sim, o saldo do cartão anterior manter-se-á disponível para utilização no novo cartão, desde que se mantenha na mesma entidade patronal.

O que fazer se não se lembrar do PIN?

Se se esqueceu do PIN não se preocupe: pode consultá-lo de forma simples e rápida. Através da App Pluxee Portugal ou entrando em contacto com a Linha de Apoio a Consumidores.
- 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel)
- 910 131 111
- 938 131 111
- 961 461 111
(tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional).
 

O Cartão Pluxee Refeição pode ser usado fora de Portugal?

O Cartão Pluxee Refeição apresenta vantagens incríveis, mas devido ao enquadramento legislativo nacional sobre os subsídios de alimentação, o nosso cartão apenas pode ser utilizado em Portugal Continental, Madeira e Açores.

O que acontece se o saldo do cartão for inferior ao montante da despesa a pagar?

Se o saldo do cartão for inferior ao montante da despesa que pretende pagar, o terminal de pagamento automático (TPA) apresentará um erro e não será possível concluir o pagamento. Pode consultar o seu saldo sempre que precisar através da App Pluxee Portugal ou da Linha de Apoio a Consumidores.

O que é a App Pluxee Portugal?

A App Pluxee Portugal é a forma mais fácil de gerir o seu Cartão Pluxee Refeição.
Pode descarregá-la na App Store e no Google Play.
Com esta app, pode consultar o saldo em tempo real, verificar os movimentos em detalhe, consultar o PIN, e ativar e bloquear o cartão de forma imediata. Tudo o que precisa para aproveitar o que realmente importa, no seu telefone. Descarregue já e desfrute da conveniência.
 

O que é o Cartão Pluxee Refeição?

É o poder nas suas mãos!
Para as empresas, é uma forma fácil e vantajosa de disponibilizar o subsídio de refeição.
Para os consumidores, é um passaporte para um mundo de oportunidades.
Para os parceiros, é um impulso único para o seu negócio.
 

É possível trocar o saldo do subsídio de refeição por numerário?

Por lei, o subsídio de refeição pago em cartão não permite a troca, total ou parcial, do seu valor por numerário. Mas não se preocupe! A flexibilidade do Cartão Pluxee Refeição oferece inúmeras maneiras de aproveitar o seu subsídio.

O que acontece se não usar todo o valor no mês de recebimento?

O saldo é cumulativo. Se não o utilizar todo no mês em que o recebeu, o saldo fica disponível para o mês seguinte.

Qual é o contacto da Linha de Apoio a Consumidores?

Se precisar de ajuda estamos à distância de uma chamada. Os números da nossa Linha de Apoio a Consumidores são o 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel), 910 131 111, 938 131 111, 961 461 111 (tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional).
Estamos prontos para ajudar e responder às suas perguntas!
 

Como contactar a Linha de Apoio a Clientes?

Estamos sempre prontos a ajudar. Se precisar de ajuda, pode falar connosco através da Linha de Apoio a Clientes e Parceiros: 808 911 267 (custo chamada local). Se preferir também pode enviar-nos um e-mail para atendimento.pt@pluxeegroup.com.
Estamos aqui para responder às suas perguntas!
 

Como consultar o saldo do Cartão Pluxee Refeição?

Saber o saldo do seu cartão refeição em qualquer momento é fácil. Basta utilizar a App Pluxee Portugal ou o Portal Consumidores Pluxee. O valor é indicado em tempo real.
Se preferir, fale diretamente connosco através da Linha de Apoio a Consumidores:
 - 707 911 267 (custo por chamada de € 0,11/min na rede fixa e € 0,16/min na rede móvel);
 - 910 131 111 / 938 131 111 / 961 461 111 (tarifário aplicável de acordo com o operador para rede móvel nacional);
Assim, pode controlar o seu saldo em qualquer altura e em qualquer lugar.
 

Todos os restaurantes e estabelecimentos alimentares aceitam o Cartão Pluxee Refeição?

O Cartão Pluxee Refeição é aceite em todos os estabelecimentos alimentares que estabeleceram acordos comerciais com a Pluxee Portugal. Isto quer dizer que o difícil vai ser escolher!

O que são cartões contactless?

Os cartões contactless são cartões de pagamento com tecnologia de leitura por aproximação Near Field Communication (NFC). Estes cartões permitem fazer pagamentos sem ter de introduzir o PIN: para o efeito, basta aproximar o cartão (normalmente, a menos de 4 centímetros de distância) de um terminal de pagamento automático (TPA) preparado para receber pagamentos contactless.

Quando é ativada a tecnologia contactless?

A tecnologia de leitura por aproximação NFC (contactless) é ativada assim que utilizar, pela primeira vez, o cartão contactless num caixa automático ou assim que realizar um pagamento em TPA no qual insira o PIN associado ao cartão.

É seguro fazer pagamentos contactless?

A tecnologia contactless oferece segurança ao titular do cartão e proteção contra tentativas de fraude, uma vez que lhe permite fazer pagamentos sem que o cartão saia da sua mão e sem que tenha de inserir o seu código pessoal em público.